OQueDeVerdadeImporta1.jpg

A vida de Alec (Oliver Jackson Cohen) na Inglaterra está péssima. Sua loja de consertos de eletrodomésticos, “O CURADOR”, está a ponto de fechar. Ele deve dinheiro a pessoas equivocadas, tem caso com uma mulher casada e bebe como se não existisse amanhã.

Inesperadamente, um homem chamado Raymond (Jonathan Pryce) aparece dizendo ser seu tio. Raymond chega com uma misteriosa proposta que permitirá a Alec “recomeçar do zero”: Pagará todas suas dívidas e, em troca, Alex se mudará à Nova Escócia durante um ano.

Alec chega à Lunenburg, uma cidadezinha onde Raymond tem uma casa. Ali ele conhece Cecília (Camilla Luddington), uma veterinária da cidade, que para ajudá-lo a encontrar trabalho propõe publicar um anúncio no jornal local, oferecendo seus serviços de electricista. Para fazer o anúncio mais atrativo, Alec escreve “O CURADOR”: arrumo qualquer aparelho elétrico estragado”, mas por um erro na hora de imprimir o escrito acaba deixando a entender que Alec é uma espécie de curador milagroso.

Ao ver a nota no jornal, muitas  pessoas da cidade aparecem para contratar seus serviços, ainda que Alec se negue a atendê-las, explicando o erro. Mas eis que acontece algo extraordinário e inexplicável: todos aqueles que foram ver Alec se curaram de suas doenças. A notícia se espalha e todos pensam que ele tem o dom da cura.

Quanto mais se esforça para negar seus poderes de cura, mais coisas estranhas acontecem a seu lado. Malloy (Jorge García), Padre da cidade, morre de um ataque do coração e ressuscita pouco tempo depois e um senhor surdo diz a sua mulher que pare de gritar com ele, porque recuperou sua audição.

Alec, em estado de choque, descobre um segredo familiar: ele tem um dom. O DOM  de curar.

Agora ele precisa escolher: aceitar ou recusar seu dom. A chegada de Abigail (Kaitlyn Bernard), uma adolescente com câncer terminal, incrivelmente madura e inteligente, dará a Alec uma última oportunidade para reconsiderar o  sentido de sua vida.