Michael-Volpe.jpg

Nascido e criado em Ontario, Nova Escócia, o atual Presidente de Topsail Productions é o responsável por algumas das sitcom mais populares e premiadas do Canadá. Como é o caso de Mr. D., que teve sua estreia em 2012 e é protagonizada pelo comediante canadense Gerry Dee. A série trata sobre os vícios de um professor de um instituto pouco qualificado para exercer a docência. A série lançará sua sexta temporada e já tem indicações aos prêmios mais importantes do país.

Também produziu durante muitos anos (junto ao realizador e produtor Mike Cluttenburg e junto ao  ator e produtor Barry Dunn) o bem-sucedido Trailer Park Boys, uma série rodada a modo de falso documentário, que narra as desventuras de dois ex convictos que vivem em um camping de caravanas. O êxito da série motivou a rodagem de três filmes: Trailer Park Boys The Movie (2006) (também produzida por Volpe e que se converteu em um filme canadense com a melhor arrecadação em sua estréia) e suas sequências: Trailer Park Boys: Countdown to liquor day (2009) e Trailer Park Boys: don´t legalize it (2014). Também produziu os longas-metragens Luke no Afeganistão (2010), um drama bélico sobre um jornalista que volta ao Afeganistão para investigar uma história, e a comédia Moving Day (2012).

Além dos títulos mencionados, Volpe assinou como produtor séries de todos os gêneros: o drama familiar e de costumes (Black Harbour), a comédia política (Rideau Hall) e o falso documentário esportivo (Canada Russia ´72).