Kaitlyn-Bernard.jpg

Jovem atriz canadense, Kaitlyn Bernard começou a fazer propaganda para a Barbie aos 3 anos e acaba de fundar uma organização para ajudar crianças com câncer e suas famílias em seu paises.

Ela iniciou sua carreira com pequenos papéis em anúncios e audições para cinema e televisão. Desde então, participou de vários filmes para o canal familiar Hallmark (Mom's Day Away e June in January) e fez papéis esporádicos em séries de televisão muito populares no Canadá (Haven, When Calls the Heart, The Haunting Hour e o Mr. D.). No cinema está prestes a estrear Cadence, um thriller psicológico que será apresentado no Vancouver International Film Festival.

Fortemente comovida por seu personagem e pela mensagem transmitida no filme, Kaitlyn criou, junto com a Canadian Cancer Society, a organização Just Breathe (baseada no poema que seu personagem recita durante o filme), que pretende fazer no Canadá o mesmo que a organização fundada por Paul Newman, Serious Fun Camp Networks, faz nos Estados Unidos e em outros países do mundo: acampamentos para crianças com doenças graves e suas famílias, para que possam divertir-se e esquecer um pouco sua doença. Kaitlyn também doou US $ 15.000 de seu salário para o IWK Children's Hospital em Halifax.