Jorge-Garcia.jpg

Jorge Garcia trabalhava como vendedor fazendo anúncios esporádicos e monólogos quando um golpe de sorte mudou sua vida. Um pequeno papel de camelô em uma sitcom faz com que  consiga uma passagem especial para o vôo mais famoso da televisão: a série 815 da Oceanic Airlines.

O ator Americano Jorge García começou sua carreira protagonizando alguns anúncios em televisão e fazendo monólogos enquanto trabalhava como vendedor em uma livraria. Seu primeiro papel significativo foi na série de televisão Becker, onde interpretou um personagem importante durante a sexta e última temporada; mas foi uma pequena participação no show de Larry David que mudou sua  vida. J.J. Abrams, cocriador de LOST, o viu interpretando um camelô na série do cómico Larry David e não teve dúvidas: Jorge García tinha que aparecer em sua série. Para isso criou para ele um  papel sob medida, o de Hugo “Hurley” Reyes, um dos personagens mais carismáticos da série mais seguida dos últimos tempos.
Foi de uma ilha, a de Lost, a outra ilha, a ilha de Alcatraz, na série homônima do criador da primeira que, sem dúvida, não teve tanta sorte como Lost e durou somente uma temporada. Atualmente, o ator interpreta um peculiar colaborador de policiais de Hawaii 5-0. Nos cinemas participou de vários filmes como Maktub (2011), Os Ridículos 6 (2015), Cooties: A Epidemia (2014) o Padrinhos Ltda (2015).