Enrique-Posner.jpg

Pouco depois de estrear no Cinema e Teatro na Northwestern University, o colombiano Enrique Posner começou a trabalhar para Cinevista Releasing, em Nova York, distribuidora americana dos filmes de Pedro Almodóvar. Ali conheceu o diretor manchego e começou a colaborar com ele, transformando-se em uma peça chave para o financemento, distribuição, marketing e relações públicas de seus filmes. Junto com Pedro e Agustín produziu Ata-me (1989) e De um Salto Alto (1991).

Em 1992 fundou sua própria empresa, Filmania, onde produziu Amor em Trânsito (1993), com Jean Rochefort e Marisa Paredes; Xeque Mate (1994), adaptação do livro homônimo de Arturo Pérez Reverte protagonizada por Kate Beckinsale; Reflexos do Passado (1997), protagonizada por Christian Bale e Emily Watson, e Arrogantes e Esquisitos (1998), uma comédia com Peter Ustinov no elenco.

No ano de 2001, Posner começou a trabalhar como diretor geral da Warner Bros. Pictures International na Espanha. A partir daí foi responsável pelo  lançamento e distribuição em salas de mais de 130 filmes, entre os quais estão inclusos os três primeiros títulos da Saga Harry Potter e as sequencias de Matrix. Também criou um departamento de produção na Espanha e trabalhou como “produtor local” nas superproduções de Guillermo del Toro, O Laberinto do Fausto, e de Milos Forman, Sombras de Goya.

Em 2007 fundou a companhia de vendas internacionais de cinema e televisão Sales, que gerenciou a  venda ao exterior de mais de 50 filmes. Em 2009 vendeu a companhia e se associou com Antonio Banderas e com o estúdio de animação em 3D Kandor Graphics para produzir O Lince Perdido, Justin e a Espanha da Coragem e o curta metragem A Dama e a Morte, indicado ao Oscar como melhor curta metragem de animação.