Quando não está com os doentes no Grey Sloane Memorial Hospital em Grey’s Anatomy, ela coloca voz e movimento a mítica Lara Croft do video gameTomb Raider. O curriculo dessa atriz inglesa também inclui a interpretação de sua paisana Kate Middleton em uma TV Movie e papéis fixos em séries populares como Californication o True Blood.

Camilla Luddington nasceu há 32 anos em uma família de classe média em Berkshire, no sudeste da Inglaterra. Depois de estudar seus primeiros anos em um colégio feminino em Ascot, em sua cidade natal, se mudou  junto a sua familia para Austin, Texas, nos Estados Unidos, aos 14 anos.

Depois de vários papéis esporádicos em séries como CSI, Días de nuestra vida o Sin identificar, em 2011, seu nome começa a tornar-se popular nos meios de comunicação depois de ser escolhida para interpretar Kate Middleton em William & Kate: uma historia real. Uma série que conta a história do romance entre o príncipe Guillermo da Inglaterra e a atual Duquesa de Cambridge.O Daily Mail chegou a publicar que ela está no “caminho da fama e da glória”. Depois vieram papéis fixos nas séries Californication, a qual interpretava uma babá; True Blood, onde interpretou a fada Claudette, e Gray’s Anatomy, série na qual interpreta a residente Jo Wilson e onde começou com um papel esporádico para transformar-se em um dos fixos principais das últimas temporadas.

Em 2012, depois de passar por três audições, a empresa Crystal Dynamics confirmou que a atriz daria voz e movimento a arqueóloga Lara Croft no novo lançamento da saga, transformando-se em protagonista dos video games Tomb Raider (2013) e a sequência de The rise of the Tomb Raider (2015).